Recurso a tribunal garante mais de 30 Mil euros de indemnização

Um trabalhador da Amarsul, irá receber mais de 30 000€ da seguradora Victoria em virtude de uma indemnização no âmbito de uma processo de incapacidade/invalidez para o trabalho.

Acontece que o trabalhador, estava coberto pelo seguro que a empresa Amarsul tinha com a seguradora Victoria, que perante o atraso de comunicação queria esquivar-se de pagar a indemnização, pelo facto da Amarsul ter efectuado a declaração de modo tardio, este era o argumento da seguradora.
Já o argumento da Amarsul era que não tinha comunicado porque a junta médica ainda não tinha declarado o trabalhador incapacitado para o trabalho.

Não conformado com a situação o trabalhador por via do seu Sindicato (SITE-Sul), recorreu ao tribunal a reclamar a indemnização por invalidez da seguradora Victoria e da Amarsul, tendo ganho a causa e irá receber 29.764€ mais juros.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN este é mais um exemplo de que só os trabalhadores organizados em torno dos seus Sindicatos de classe fazem valer os seus direitos, pois “a quem trabalha nunca nada foi oferecido, mas tudo sempre foi conquistado através da luta”.

Vale a pena lutar!

25.07.2019