Ecalma / Wemob – Ingerência na actividade sindical

Os trabalhadores da Ecalma e o seu sindicato o STAL, foram ontem 30 de Setembro confrontados, pela segunda vez com a tentativa de ingerência da Administração na actividade sindical.

Acontece que, a mando da Administração um conjunto de directores nomeados pelo executivo camarário do PS quis entrar à força num plenário realizado pelo STAL, tendo por objectivo condicionar a discussão e “intimidar” os trabalhadores da Ecalma, ingerindo-se deste modo na actividade sindical e na livre discussão, situação esta que a acontecer seria a segunda vez que se iria efectuar.

Ao serem impedidos de entrar no plenário, passaram à fase provocatória de tirar fotos e filmar quem os impediu de entrar, chamando inclusive a polícia para recorrer à mentira queixando-se de serem agredidos, perante tais factos o executivo camarário corrobora da opinião da Administração estando em prefeito conluio com os directores.

Perante tais factos sucede que a resposta dos trabalhadores à repressão e ingerência na discussão foi a marcação de uma greve de 24h. para o dia 18 de Outubro pois querem ver aberto o processo negocial e o respeito pelos direitos no seu Acordo de empresa.

01.10.2019