Possível foco de contaminação no estaleiro da Mitrena

Chegou ao conhecimento da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, que no estaleiro da Lisnave – Mitrena, pode estar uma fonte de contaminação da Covid-19.
Segundo nos foi dado a conhecer 3 trabalhadores de uma empresa contratada pelo armador e 1 trabalhador de uma empresa externa, foram muito provavelmente contaminados a bordo do navio, fala-se que a tripulação constituída por 13 tripulantes podem estar todos contaminados.

Tal como afirmamos em nota á imprensa efectuada em Março, quando alertamos para o facto de não estarem a ser efectuados testes às tripulações em alto mar, e depois de conhecido o resultado poderia dar-se a entrada no estaleiro.

É necessário todas as autoridades com competências na matéria darem uma resposta no campo da saúde e segurança no trabalho para que a reparação dos navios possa ser efectuada com todas as condições de segurança.

Mais uma vez afirmamos que só existe uma verdadeira retoma da economia se forem garantidas as condições de higiene, saúde e segurança no trabalho, caso contrário iremos estar a viver sempre em sobressalto, quando cabe a todos zelar pelo verdadeiros interesses dos trabalhadores, para bem da saúde e da retoma económica, mas desta forma estamos a comprometer o trabalho e as condições de trabalho.

20.07.2020