TST – Suspende frota por falta de pagamento de seguro

A foto que se apresenta na imagem não é mera coincidência, em altura crucial de pandemia devido ao Covid-19, os Transportes Sul do Tejo, têm parte da sua frota parada devido a falta de pagamento de seguro.

Pelos vistos os milhões que estão a receber em indemnizações compensatórias pagas por todos nós, ainda não devem chegar, para regularizar os serviços e pôr a frota ao serviço das populações e dos utentes.

É altura do Governo responsabilizar estes operadores privados, exigir o cumprimento total do serviço contratado, para transportar em condições de segurança toda a população da península de Setúbal, é inaceitável que esta empresa tenha recorrido ao lay-off para receber mais dinheiro do estado e tenha penalizado os trabalhadores.

Mais uma vez afirmamos tudo isto acontece devido ao facto do serviço público de transporte Rodoviário, a funcionar na península ser privado e como costumamos afirmar “enquanto os serviços públicos forem privados, nós seremos privados deles” é isso que está a acontecer com o serviço público de transporte Rodoviário.

Basta de impunidade, que se cumpram os contratos para o qual estas empresas estão contratadas, não ao livre arbítrio das Administrações destas empresas.

22.07.2020