Piquete de greve e concentração LIDL Marateca – 7 de Agosto

Os trabalhadores do LIDL – Marateca irão entrar em greve de 24h nos próximos 7, 8 e 9 de Agosto, irão estar concentrados em piquete de Greve, no dia 7 a partir das 8h45.

As razões que levam os trabalhadores a irem para a greve são as seguintes:

• Falta de diálogo e resposta da Administração às justas reivindicações dos trabalhadores e ao seu caderno reivindicativo;
  • Aumento geral de salário e garantia das condições de trabalho, nomeadamente equipamentos de protecção individual, exposição ao frio, cargas horárias desumanas;
  • Recurso a empresas de trabalho temporário para ocupação de postos de trabalho permanentes agravando ainda o facto destes trabalhadores não terem a formação para o manuseamento de alimentos não embalados;

Acresce ainda a todas estas reivindicações dos trabalhadores o facto de se viver diariamente sob um clima de repressão efectuado pelas chefias e administração da empresa.

A Direcção do Lidl de cabeça perdida não respeita o direito à greve dos seus trabalhadores.
Foi emitido oportunamente um pré-aviso de greve para o Entreposto da Marateca para os dias 7,  8 e 9 de Agosto.

No armazém da Marateca, com o receio esperado do impacto da luta dos trabalhadores neste armazém e o não abastecimentos das lojas, deram entrada 40 trabalhadores contratados a uma empresa de comercio a retalho de sanitários, ladrilhos e materiais de construção, a Mundimat.