Trabalhadores da Lisnave Yard – Estaleiro da Mitrena em Greve

Os trabalhadores da Lisnave Yards, estaleiro da Mitrena em Setúbal decidiram marcar 24 horas de greve, devido à falta de respostas objetivas e concretas da Administração da empresa, às matérias constantes no Caderno Reivindicativo, e outras matérias internas apresentadas nas diversas reuniões realizadas anteriormente, a Greve terá início às 00.30 horas do dia 17/9/2020 e termo as 00,30 horas do dia 18 de Setembro.

Decidiram também marcar greve a todo o trabalho suplementar, mesmo em regime de adaptabilidade, horas que são pagas e não pagas, das 00.30 horas do dia 17 as 00.30 do dia 20/9/2020.

Os objetivos da Greve são:

– Pelos Aumentos Salariais;

– Pela Negociação do Caderno Reivindicativo;

– Pelo não pagamento a trabalhadores que assumem funções superiores sem a devida remuneração;

– Por melhores condições de trabalho nos Equipamentos, Ferramentas e de Saúde;

– Contra a Sobrecarga de Trabalho Intensa com dias de Trabalho com 16 horas ou mais e com Semanas Completas a Trabalhar de Seguida (sem folga ou fim de semana);

– Pelo Fim do regime de Adaptabilidade imposto, com muitas horas acima qualquer outro Sistema e da Lei;

Nota: Os trabalhadores da Lisnave Yards vão concentrar a porta do estaleiro da Mitrena em Setúbal a partir das 08.30 horas do dia 17 de Setembro de 2020.

14.09.2020