Enfermeiros do Hospital Garcia de Orta protestam no dia 24 de Dezembro

Enfermeiros do HGO protestam sobre as más condições de trabalho – 24 Dezembro ás 17H00.

O Natal é para todos!

Foi convocada conferência de imprensa pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) no dia 24 Dezembro às 17H no Hospital Garcia de Orta (HGO) junto à entrada principal.

O objectivo é lembrar a todos que muitos dos que estão na linha da frente nem sequer a um “Natal diferente” têm direito.

Por outro lado as justas reivindicações que temos apresentado ao Governo e à Tutela continuam sem solução, o que é inadmissível:

· Centenas de Enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT) continuam discriminados sem direito a progressão, alguns com mais de 15 anos de trabalho efectivo na instituição;

· Os Enfermeiros com vínculo precário não têm garantias de vinculação efectiva, apesar da manifesta carência destes profissionais, do elevado número de horas extraordinárias, folgas e feriados por gozar;

· As condições de trabalho e o atropelo aos direitos têm vindo a agravar-se.