Carl Zeiss procura intimidar trabalhadores e impor a lei da Rolha

A administração da Carl-Zeiss, reage mal ao pré-aviso de greve e à greve que irá decorrer entre 31 de Dezembro e 4 de Janeiro, o que está na origem da greve é a reivindicação de aumentos salariais e a alteração de horários para o regime de laboração contínua.

Em comunicado dirigido hoje aos trabalhadores a empresa tenta intimidá-los e silenciar a sua luta, pois ao ameaçar com processo disciplinar quem fale à imprensa sobre a Carl-Zeiss e as razões da greve, achando que a greve é lesiva da imagem e do bom nome da empresa, está a procurar impor a lei da rolha e a silenciar a justa luta e reivindicação dos trabalhadores.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, o que se impõe é que a empresa deixe de emitir comunicados com cariz intimidatório e corresponde às reivindicações dos trabalhadores, evitando assim o recurso à greve.

30.12.2020