Administração do Intermarché de Azeitão convive mal com a democracia e os direitos sindicais

No passado dia 13 de Abril a administração do Intermarché impediu aos dirigentes sindicais do CESP (sindicato comercio escritórios e serviços de Portugal) o acesso ao local de trabalho para que se esclarecessem os trabalhadores daquele local.

Não satisfeito com a atitude um representante da administração efectuou repressão sobre uma trabalhadora da frente de loja por via de atitudes intimidatórias através de várias agressões verbais, agressões que foram refutadas pelos dirigentes sindicais que estavam no local.

Não satisfeito, ainda se achou no direito de chamar a GNR, querendo desta forma intimidar todos os trabalhadores e dirigentes sindicais, certo é que aproveitando o facto da GNR estar presente, os dirigentes sindicais apresentaram queixa à autoridade pois quem estava em situação de incumprimento era o representante da administração do intermarché, e não a estrutura sindical pois está a exercer um direito constitucionalmente consagrado.

Perante a má convivência com a democracia foi convocada uma concentração para a porta do Intermarché em Azeitão no próximo dia 24 de Abril, pelas 15h., concentração que visa dar combate a todas atitudes persecutórias dos representantes da administração do Intermarchè.

US.Setúbal
20.04.2021