Falta de condições de Segurança faz parar autocarros Alsa/Todi

A falta de condições de segurança que os trabalhadores da ALSA/TODY, estavam a ver não garantida, para prestar um serviço público de transporte rodoviário de passageiros, com qualidade e fiável.

Fez com que de forma espontânea os trabalhadores da concessão ALSA/TODY (Alcochete, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal), parassem o serviço, no dia 6 de Junho, devido ao facto da sua segurança e dos passageiros não estar garantida, pois as chapas, entenda-se (ordens de serviço) com percursos, para os quais não foi dada formação alguma, punham em causa as paragens a efectuar, o desconhecimento dos percursos a percorrer não garantia as mínimas condições de segurança a trabalhadores e passageiros.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN é lamentável a postura da concessionária ALSA/TODY, ao estar a pôr em causa os avanços que se deram com a oferta do serviço público de transporte rodoviário de passageiros.

Exige-se que seja garantida a devida formação aos trabalhadores da ALSA/TODY, bem como a adoção de condições de segurança necessária para o serviço de bilheteira do Interface de Transportes de Setúbal, que deveria de, nesta primeira fase de implementação do serviço, estar dotado de mais meios humanos para responder aos utentes.

07.06.2022