Presidente da União de Freguesias da Charneca da Caparica faz repressão a trabalhador e tenta contornar ordem do tribunal

Após processo disciplinar efectuado a um trabalhador (Delegado Sindical) no qual o pretendia despedir, e depois da providência cautelar que impediu o trabalhador de ser despedido e voltou a integra-lo nos serviços, eis que a prepotência e a arrogância de quem é Presidente de Junta veio ao de cima.

No dia 4 de Março o trabalhador apresentou-se às 9h00 tal como tinha sido combinado, provavelmente por esquecimento o Sr. Presidente não apareceu.

No dia 5 de Março volta o trabalhador a apresentar-se às 9h00 para pegar ao serviço, eis que o Sr. Presidente aparece às 11h30; Como se não bastasse toda a situação de processo disciplinar e tentativa de despedimento não conseguida, o Sr. Presidente entende alterar unilateralmente o horário de trabalho do trabalhador, muda o trabalhador de funções em vez de estar nos espaços verdes, coloca-o nas instalações administrativas sem lhe dar trabalho.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN achamos lamentável tal modus operandi de alguém que está eleito para prestar serviço público e não para se servir do que é público, é lamentável contornar uma decisão do tribunal estar a efectuar repressão ao trabalhador devido ao facto de se ter perdido uma providência cautelar é lamentável uma tentativa de agressão à dignidade de quem foi contratado para trabalhar e não para estar parado e desocupado.
Pensamos que o Sr. Presidente deve repensar a sua atitude e respeitar quem trabalha, ocupando o trabalhador para o serviço que foi contratado (espaços verdes) e no horário que estava a praticar, entendemos que devem cessar todas as tentativas de repressão e agressão à dignidade de quem trabalha.

U.S. Setúbal
06.03.2020