Plenário de trabalhadores dos TST para analisar processo negocial e tomar medidas

No próximo dia 13 de Julho, pelas 10h00m, nas instalações da TST no Laranjeiro, realiza-se um plenário geral de trabalhadores para analisar o processo de negociação e decidir uma tomada de posição sobre o mesmo.

Na reunião realizada com a Administração no passado dia 6 de Julho, foram debatidos em confronto a proposta sindical e a contraproposta apresentada, tendo a administração um discurso de dificuldades em dois factores, a actual capacidade financeira e a implementação da data do início da nova operação que aguarda luz verde do tribunal de contas e do governo.

Da parte sindical defendeu-se o objectivo central da valorização dos salários nos termos da reivindicação dos trabalhadores, tendo havido uma discussão de aproximação das partes, que estão a ser analisados pela administração, comprometendo-se a dar uma resposta hoje dia 9 de Julho.

O objectivo é o de ter finalmente, uma posição final, para ratificação dos trabalhadores, tal como está definido nos plenários anteriormente realizados, mas seja qual for a resposta da administração, foi decidido marcar um plenário geral de trabalhadores, nos mesmos moldes dos últimos plenários realizados, com as necessárias deslocações asseguradas, para análise e decisão por parte dos trabalhadores, relativamente ao seu processo reivindicativo.

09.07.2021