Greve dos carteiros no Centro de Distribuição Postal da Moita

Os carteiros do Centro de distribuição postal da Moita (CP 2860) irão realizar uma greve parcial às duas últimas horas do período normal de trabalho. A greve tem inicio no dia 13 de Junho e termina a 23 de Junho. Em causa estão as condições de trabalho e a falta de pessoal. Neste centro de distribuição postal existem apenas sete carteiros para servir 40 000 habitantes, o que põe em causa a normal distribuição do correio e causa atrasos constantes na entrega da correspondência normal. Para além do efectivos prejuízos que toda a situação provoca na normal distribuição do serviço postal nacional, é necessário a contratação de mais carteiros e a criação de melhores condições de trabalho.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, está solidária com a luta destes carteiros e defende que a empresa CTT seja renacionalizada, para que o serviço público postal seja igual em todo o país e não seja posto em causa pela falta de recursos humanos ou exaustão dos atuais trabalhadores, pois para a empresa ser rentável e fiável, as medidas de gestão que observem as condições de trabalho dos trabalhadores dos CTT têm de ser tomadas e não a intensificação da exploração.