Esclarecimento à Segurança Social sobre processo de Lay-off na Autoeuropa

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN irá no próximo dia 23 de Maio de 2024, pelas 14h reunir com a Segurança Social para prestar esclarecimentos sobre o que em nosso entender deveria de ser uma paragem da fábrica para a sua modernização e não um processo de lay-off.

Pois em nosso entender são em primeiro lugar os trabalhadores da Autoeuropa os mais penalizados e logo em seguida os restantes trabalhadores devido ao recurso a dinheiro da Segurança Social.

Entendemos que a Autoeuropa tem outras formas de compensar a paragem para a sua modernização, pois segundo o que foi referenciado no início do ano iria existir 384 dias de produção para o ano de 2024 o que significa que a paragem já está compensada, com o volume de trabalho, pois a intensificação dos ritmos de trabalho, aconteceram já desde o início do ano, e irão retornar quando o fim da paragem e das férias.

Iremos também alertar a segurança social para o que poderá ser o gasto de mais de dois milhões de € mensais da segurança social num lay-off que podia e devia ser evitado, pois a Autoeuropa tem outras soluções que permite pagar aos trabalhadores sem os penalizar directa e indirectamente.

Encontro com a comunicação social 15h15
À porta do Centro Distrital Seg. Social – Setúbal

No fim da reunião iremos prestar os devidos esclarecimentos à imprensa marcando encontro com a imprensa por volta das 15h15.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN agradece a divulgação da presente noticia, convidando desde já o vosso órgão de comunicação social a estar presente.

Pela Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN